terça-feira, 26 de outubro de 2010

2010 SWRHA Futurity

De 26 a 31 de outubro acontece o SWRHA Futurity, promovido pela Southwest Reining Horse Association no Hardy Murphy Coliseum em Ardmore, OK.
Estarão presentes os melhores treinadores, onde poderão ser visto os potros que participarão do Futurity da NRHA, na categoria aberta foram feitas 90 inscrições e a ordem de entrada pode ser conferida no site da associação.
Este evento também está sendo transmitido ao vivo: http://www.waltenberry.com/freewebcast.html
Maiores informações visitem o site da SWRHA: http://www.swrha.com/futurity/2010.htm

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fappani - de casa nova

O consagrado treinador Andrea Fappani esta de casa nova, ele acaba de fechar um contrato de dez anos com o Rancho Oso Rio, onde irá montar os cavalos do proprietário do rancho e também de clientes.
O Rancho Oso Rio ficou conhecido por estar sempre presente nos maiores eventos da NRHA, tendo como principal título o Futurity de 2006 com a dupla Randy Paul e Taris Designer Genes. Ocupando sempre posições de respeito e também por sua excepcional criação e dedicação com os cavalos de rédeas, onde já abrigou outros treinadores de renome como: Dell Hendricks e Randy Paul.

2010 High Roller Futurity/Derby

De 12 a 18 de setembro ocorreu em Las Vegas o High Roller Futurity e o Derby também.
O campeão do Futurity foi Brett Stone, esse treinador foi campeão do NRHA Futurity de 1992 com Boomernic, porém até pouco tempo passou por períodos difíceis com envolvimento em drogas, mas mostrando seu potencial, dedicação e perseverança deu a volta por cima e vem apresentando ótimos resultados nas pistas, montando SMOKING WHIZ (Topsail Whiz x Glendas A Smokingun x Colonels Smoking Gun) ele marcou 223.5 e venceu o futurity. Atualmente ele trabalha e monta no Silver Spurs Equine, um dos principais criadores do Arizona. Acompanhem a prova do campeão: http://www.youtube.com/watch?v=bZoolqEMJk0
Visitem o site do rancho: http://www.silverspursequine.com/home.php
Já em segundo ficou Tanya M Jenkins com SPOOKS GOTTA WHIZ (Spooks Gotta Gun x Prettywhizprettydoes x Topsail Whiz) de Michell Anne Kimball, com 221.5. Em terceiro ficou Jordan Larson com CASH ONLY WHIZ marcando 221.0.
No Derby o campeão foi Jordan Larson com DOLLED UP GUNNER (Colonels Smoking Gun x Mifs Doll x Mifillena) com 228.0.
Em segundo ficou Dan L Huss com RUF TUF WHIZ (Topsail Whiz x Lil Ruf N Trouble x Lil Ruf Peppy)
com 227.5. Em terceiro, novamente, Jordan Larson com OUT SHININ WIMPY marcando 227.
Confiram o resultado geral do evento: http://www.quarterhorsenews.com/index.php/reining/reining-results/9928-2010-high-roller-futurityderby.html

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Legacy Sale - Results

Dia 16 ocorreu o Legacy Sale, um dos leilões mais esperados pelos amantes da rédeas.
Foram ofertados 96 cavalos, totalizando $1,018,400, com média de $10,608. Sendo que foram comercializados 81 animais, ou seja 84%, tendo, assim, uma receita de $815,000 e uma média real de $10,062.
O animal melhor comercializado foi: Special Gunner Nite, irmão próprio de Gunner Special Nite, atual campeão do WEG individual, ganhador de mais de $200,000, com destaque para: NRHA Futurity Open Reserve Champion e Interm Open Champion; top 10, NRBC Open; 6th, AQHA World Show Junior Reining; AQHA Superior.
O comprador foi o treinador brasileiro radicalizado nos EUA Thiago Boechat, que arrematou-o por $60,000, além dessa compra, Thiago arrematou também outras duas fêmeas filhas do Gunner, uma por $14,000 em égua Genuine Doc e outra por $12,500 em égua Haidas Magic que por sua vez é Peppy San Badger.
Outro comprador brasileiro foi Raul Seabra, que arrematou duas fêmeas, são elas: Sleeping Wrangler (Starlights Wrangler X Snow White Dun it, por Hollywood Dun It) pelo valor de $10,500 e Annies Gotta Gun (Gunner X KR Anniegityergun, por Gun Start) pela quantia de $9,700.
Acompanhem o resultado geral de todos os animais e seus referentes preços: http://www.legacysale.com/salehorses.htm

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Gennaro Lendi

Para quem gosta do Gennaro Lendi, um dos mais respeitados treinadores italianos, diversas vezes campeão do Futurity Italiano e atual campeão do Derby, aqui vão alguns videos dele treinando:
http://www.youtube.com/watch?v=QNv_li51zI4
http://www.youtube.com/watch?v=rfD0MRdNePQ&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=lKzod0vpubI&feature=related
http://www.youtube.com/user/zigulimusic#p/u/22/Orth-HhVxEU
http://www.youtube.com/watch?v=NyLKUI354Bg&feature=related
http://www.youtube.com/user/zigulimusic#p/u/18/c1pdCzduBLs

2010 NRHA Breeders Futurity - Bit Open

Juntamente com o Futurity Alemão ocorreu uma prova para os cavalos que foram potro futuro do ano passado, o Breeders Futurity Bit Open.
Bernard Fonck montando Cattlemans Cash (Wimpys Little Step x Trophy Peppy Jay) estava liderando a prova com a expressiva nota 226,5 quando o próximo conjunto entrou em pista, Gennaro Lendi e Piccolo Spanish (Spanish Snapper x Jokin Peppy) e marcou 230, levando o título para casa, essa dupla já havia ficado em segundo lugar no Futurity da Itália de 2009 e em oitavo no Derby italiano de 2010.
Já Fonck acabou ficando como Res. Campeão.
Acompanhem a prova de Gennaro Lendi com Piccolo Spanish no Derby italiano de 2010: http://www.youtube.com/watch?v=U0rNCQYKoTQ
Veham o desempenho de Bernard Fonck com Cattlemans Cash no European Futurity de 2010: http://www.youtube.com/watch?v=hjOhcE85K_0

domingo, 17 de outubro de 2010

2010 - Breeders Futurity Champion - Results

O treinador austríaco que reside na Alemanha Rudi Kronsteiner ganha o Futurity alemão com Magnum Cody Jac, um filho de Magnum Chic Dream x Lena Cody Jac com a nota 227. Em segundo ficou Bernard Fonck com Big Sky Whizard (Topsail Whiz X Isle Bea Dun It) marcando 223. Em terceiro lugar ficou empatados dois grandes cavaleiros, o italiano Gennaro Lendi com A Spark In My Step e o canadense que atualmente treina na italia Cody Sapergia com Spin N Wimp, ambos marcaram 221.
Já o treinador brasileiro Franco Bertolani entrou para a final com um cavalo: ARC Commander Jimmys e marcou 216,5, ficando em 14º lugar.
Resultado completo: http://www.nrha.de/futurity10/sbhopenfinale.htm
Para quem quer conhecer o conjunto campeão, aqui vai um video deles correndo o snaffle bit na Alemanha, cerca de 2 meses atrás: http://www.youtube.com/watch?v=iFmT72tk3G4

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

2010 NRHA Breeders Futurity - Germany

Rudi Kronsteiner e Kaystein ganham o 2º GO do Breeders Futurity Alemão com 223. Sylvia Rzepka e Dreams And Prizes ficaram em segundo com 220.5.
O campeão do 1º GO foi Nicola Brunelli e RS Polyphemus Jac com 219.5 essa dupla lidera na somatória os dois GO's com 439.5. Rudi Kronsteiner e Kaystein seguem em segundo com 439. Gennaro Lendi e  Piccolo Spanish em terceiro com 437.5.
A grande final acontece sábado dia 16 e podem ser acompanhadas ao vivo pelo site:
Confiram a prova do Rudi no segundo GO:

Causos

Confiram uma grande história verídica que aconteceu em um Potro do Futuro com Gilson Diniz e Carlos Deleu: http://www.youtube.com/watch?v=xZSwKYGMV2U
Vale a pena assistir. Muito boa.

Video - Shawn Flarida - Congress

Vejam o video do campeão do Congress Futurity - Shawn Flarida com SDP Justice Is Cumin: http://www.youtube.com/watch?v=Y-w87gjq3Wo

Legacy Sale

Dia 16 acontece um dos maiores leilões de cavalos de rédeas, o Legacy Sale, no Green Valley Ranch em Aubrey, Texas.
Esse leilão é promovido por grandes incentivadores dessa modalidade, como: 
McQuay Stables, Inc.
Tom McCutcheon Reining Horses, Inc.
 
Green Valley Ranch
Putman Performance Horses

Hendricks Reining Horses, Inc
Bob Loomis Quarter Horses

Troy Heikes Quarter Horses 

Vale a pena dar uma conferida no catalogo: http://www.legacysale.com/salehorses.htm

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Congress Futurity - Results

Shawn Flarida com SDP Justice Is Comin
Shawn Flarida fatura o Congress Futurity, desta vez com um cavalo de linhagem fechada em boi: SDP Justice Is Comin, um filho de TR Dual Rey na égua Playboys Mom que é filha de Freckles Playboy.
Confiram o resultado geral do evento: http://www.oqha.com/congress/congressresults/10results/r9900goF.htm
Para quem quer conhecer um pouco mais sobre o potro campeão: http://www.sdpbuffaloranch.com/details.php?id=1414

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Congress Futurity

De 1 a 24 de outubro acontece o Congress Futurity promovido pela Ohio Quarter Horse Association.
As provas estão sendo transmitidas ao vivo pela internet, segue o link: http://site.reelhorse.com/
Dia 7 é a final do futurity open, na classificatória os dois melhores conjuntos foram para Shawn flarida com Quistador e SDP Justice Is Comin.
Na AQHA junior o campeão foi mais uma vez Shawn Flarida com Wimpys Show Stopper marcando 221. E na senior o campeão foi Brian Welman com Whiz Van Winkle que fizeram 218.
Os resultados gerais podem ser visto pelo site oficial: http://www.oqha.com/congress/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1

domingo, 3 de outubro de 2010

WEG - Individual

Tom e Gunner Special Nite
A final do WEG individual foi marcada por grandes emoções e pra quem não acredita na famosa "lei de murphy" é melhor passar a considera-lá.
Shawn Flarida montando RC Fancy Step, um dos melhores cavalos classificados para essa grandiosa final, pois já haviam feito a melhor nota nos dias anteriores onde a disputa ocorreu por equipes entraram e logo de cara já mandou uma parada de +1, um spin pra direita de +1 outro spin pra esquerda de + 1 1/2 e um circulo de + 1 (informações tiradas do próprio facebook desse grande treinador, pra quem quiser conferir: http://www.facebook.com/pages/Shawn-Flarida-Reiners/156216501070648 )quando no controle de velocidade o estribo quebrou e para não cair da sela Shawn Flarida teve que colocar a mão na sela e tomou cinco pontos de penalidade de cada juiz, terminando sua apresentação com 207,5 e com o estribo quebrado. Para quem quiser conferir a apresentação do Shawn: http://www.youtube.com/watch?v=jrQQ2yHi1zI
Já o Brasil com apenas um representante na final, Wellington Teixeira montando SJ Rodopio marcou 216, ficando em 14º. Essa é o primeira vez que um cavalo da raça crioulo se classifica para a final individual, concerteza essa dupla entrará para a história dos jogos equestres mundiais, onde após sua apresentação toda a imprensa queria saber um pouco mais sobre essa raça tão tradicional na américa do sul. Acompanhem a apresentação do Eltinho: http://www.youtube.com/watch?v=qU8FMqse_UQ
O grande campeão foi Tom McCutcheon montando Gunners Special Nite com 228, confiram sua excepcional apresentação: http://www.youtube.com/watch?v=XjZeu6ebf74
Em segundo lugar é outro americano, Craig Schmersal montando Mister Montana Nic com 223, esse cavalo já havia representado os EUA nos jogos da FEI com Tim McQuay. Confiram sua apresentação: http://www.youtube.com/watch?v=SN2zqRQySVk
Já o terceiro lugar foi ocupado por um canadense que reside nos EUA, Duane Latimer com Dun Playin Tag, marcaram 222,5. Vejam sua apresentação: http://www.youtube.com/watch?v=_Z0tOlyqGlQ
Tim McQuay terminou em 4º com Hollywoodstinseltown, marcando 222. Vejam sua apresentação: http://www.youtube.com/watch?v=ytervWkK5AA
Em quinto ficaram dois cavaleiros: Grischa Ludwig um alemão que montou Hot Smokin Chex e o austriaco Rudi Kronsteiner, um dos melhores treinadores europeus montou Einsteins Revolution, onde ambos marcaram 221. Vejam suas passadas: http://www.youtube.com/watch?v=66AXE8m6jeM e http://www.youtube.com/watch?v=pmySeL5otTE
Confiram o resultado geral da final individual: http://www.alltechfeigames.com/competition/results/ResultsDetail.aspx?calendarId=14&date=0930&round=Individual+Final+Competition&competition=Reining&competitionNumber=3&id=232