segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cowtown Classic - Resultados


Matt Mills e Craig Schmersal
O Cowtown Classic Pre Futurity open level 4 teve dois campeões, com 220 pontos Craig Schmersal com Wranglin Chics (Wrangle Whiz x Cheeky Boom x Smart Chic Olena) e Matt Mills com Freckles Got Ashiner (Smart Shiner x Scats Frecklefoot x Doctor Freckles). Com a segunda maior nota, porém com o empate, ocupando a terceira colocação vem Andrea Fappani com Spook Off Sparks (Grays Starlight x Setting Off Sparks x Shining Spark), detalhe para esse cavalo que é irmão de mãe do garanhão Steppin Off
Spark que atualmente está alojado no haras Villa San Jose, com 219,5.
Já no Novice Horse Derby quando tudo se encaminhava para outro empate entre dois conjuntos, Dan Huss com Charisma N Chrome e Dean Brown montando Shiners Whizard, ambos com 221, um dos últimos conjuntos entraram em pista e marcaram 222, Casey Deary a bordo de A Bueno Chic (Bueno Fritzi Nic x A Hollywood Chic x Smart Chic Olena), levando para casa $6,488.
Acompanhem o resultado do evento em: http://www.quarterhorsenews.com/index.php/reining/reining-events/10641-nrha-cowtown-classic-a-bueno-chic-a-casey-deary-win-novice-horse-derby-open.html


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cowtown Classic


De 23 a  27 de agosto acontece o Cowtown Classic em Fort Woth, Texas, um dos maiores eventos realizados nesse estado que é sinônimo da terra de cowboys, contando com provas destinadas para cavalos novos, ou seja, que são potros do futuro no final do ano e também para cavalos mais velhos.
As provas serão transmitidas ao vivo pela internet e o pré futurity será na sexta-feira por volta das 10 horas da manhã aqui no Brasil.
Maiores informações no site do evento: http://www.nrhaclassic.com/

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

AQHA Hall of Fame


Bob Loomis
A associação americana de cavalos quarto de milha, AQHA, já anunciou quem entrará para seu hall da fama em 2012, foram qualificados três cavalos e três pessoas, entre eles, dois grandes ícones da indústria da rédeas, Bob Loomis e Hollywood Dun It.
Maiores informações: http://www.quarterhorsenews.com/index.php/news/industry-news/10597-2012-aqha-hall-of-fame-inductees.html

Leilão Haras Sacramento


Helluva Chex
Dia 20 de agosto às 14 horas acontece um dos mais aguardados leilões do ano pelos amantes da rédeas, em sua 6° edição ele contará com o lançamento oficial do mais novo garanhão desse criatório, que hoje é um dos mais respeitados pelos quartistas, Helluva Chex, ganhador de mais de U$ 85 mil e campeão NRHA Non Pro Derby, filho de Nu Chex To Cash.
Os destaques deste evento são o garanhão Small Load, ganhador de mais de US$ 28 mil em Rédeas e Working Cow Horse, filho de Smart Little Lena, Easys Shining Star, belissíma potra preta, filha de Easy Otie Whiz, ganhador de mais de US$ 233 mil e filhos de famosos garanhões como: Gene Whiz, Small Load, Smart Spook, Peptoboonsmal, Gallo Del Cielo entre outros.
O pregão será organizado pela MBA Leilões, o leiloeiro será Anibal Ferreira com assessoria técnica da Loly Eventos e Ricardo Heymman.
Maiores informações pelos telefones: (11) 3627-3900 e (14) 9148-5225.
Ou pelo site: www.mbaleiloes.com.br

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ANCR Campeonato Nacional 2011


Jango com Turbo - Campeões do Campeonato Nacional
Em um desempate emocionante entre Jango Salgado com Turbo de São Pedro e Welington Teixeira motando Malícia do Trinta e Oito, o primeiro conjunto saiu melhor consagrando-se campeão nacional de 2011.
Gilsinho com o cavalo Remendo do Purunã, que haviam ganho a Copa Querência e o Derby Classic ficaram em terceiro, porém com a segunda maior nota, devido ao empate. No light mais uma vez a vitória foi para Leandro dos Santos com Captain Cody SRP.
Já no amador a vitória ficou com a amazona Joana Azevedo montando Marajá do Trinta e Oito, separando por apenas meio ponto do segundo colocado Jonathan Candido com Makin Mega, esse conjunto também faturou o light.
Maiores informações sobre os resultados visitem: http://www.ancr.org.br/

ANCR - Potro do Futuro 2011


Marcelo Almeida grande destaque do Potro do Futuro 2011
Marcelo Almeida foi o nome do Potro do Futuro da ANCR, em uma vitória mais que merecida esse grande treinador também fez seu amador, Luiz Claudio Paletta, campeão no dia seguinte com o mesmo animal, That's Great Dunit, um filho de Dog Pat Bid em égua Country Dun It. Marcelo marcou 222,5 e Luiz 211 pontos. O comentário na Fazenda Barrinha, local onde ocorreu o evento, era de uma vitória merecidíssima, pois Marcelinho, como é carinhosamente conhecido, é adorado por todos por ser uma pessoa muito batalhadora e humilde.
Em segundo lugar ocorreu um empate entre dois experientes competidores, Paulo Koury com Don't Whiz WB e Americo Ribeiro com Dry Doc Whiz ambos filhos de Gizmo Whiz.
Destaque também nesse potro do futuro pela estreia em pista dos filhos de Spin Zone Whiz, que contaram com uma bela premiação extra, em que Paulo Koury fez a terceira melhor nota com Shine Whiz QR, um filho deste promissor garanhão, faturando mais 7 mil reais. Outro garanhão que fez sua estreia como reprodutor foi Whiz Shady MA com HW Dardo Whiz Doc montado por Gabriel Diano que foram os campeões do light com 218,5.
Gabriel também ficou com o segundo e terceiro lugar no light com Dom Alberto Herdeiro e DR Top Dun It respectivamente.
Vejam os resultados gerais desse grandioso evento no site da associação: http://www.ancr.org.br/

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Rocky Mountain Summer Slide Futurity

 
Fivela do campeão Amador
Cody Stark com What A Lucky Hit (Hit The Lights x My Lucky Moonstone x Topsail Whiz) e Randy Paul com West Coast Dot Com (West Coast Whiz x Jessie Dot Tari x Jodies Doc Tari) empatam em primeiro lugar no Rocky Mountain Summer Slide Futurity, ambos com 223 pontos. Mesma nota que What A Lucky Hit marcou na classificatória, detalhe a esse cavalo que é filho de Hit The Lights que atualmente compõe o quadro dos grandes garanhões que estão atualmente no Brasil. 
Acompanhem os resultados gerais do evento: http://www.rmrha.com/slidepages/results.html
Video de West Coast Dot Com no final do ano passado quando foi para o leilão: http://www.youtube.com/watch?v=bkZu3Z1wsA4

Cobertura na TV - Potro do Futuro 2011