Segue abaixo uma pequena história contada por Jefferson Abbud que gostaria de compartilhar com todos os leitores deste blog, vale a pena ler, uma grande conquista para todos os brasileiros, que serve como exemplo de determinação e perseverança para que nunca desistam de seus sonhos e ideais:
"Pela primeira vez no Brasil, um cavalo nascido, criado e treinado aqui, seguiu para os EUA com a pretenção de ser "finalista do 2011 NRHA Open Futurity" e conquistou um feito inédito. Apresentado pelo treinador Brasileiro Eduardo Salgado, foi : 2011 NRHA Level 1 Open Futurity Champion; 2011 NRHA Level 2 Open Futurity Champion; 2011 NRHA Level 3 Open Futurity Res.Champion e 2011 NRHA Level 4 Open Futurity 7th. Seus ganhos somaram nesta competição US$ 96,644 Agora seguirá campanha nos EUA até junho de 2012, quando deverá voltar para o Brasil como Reprodutor do Haras Sacramento.
Este é o resultado técnico da maior e mais importante competição de Rédeas do Planeta. Porém, o mais importante de tudo e o que ficará para sempre em nossa memória, foi o clima de emoção que tomou conta de todo o período das provas, desde as classificatórias até a final e o desempate do nível 3.
A História : No dia em que o "Gunnerzinho" nasceu, eu disse que ele seria um grande Campeão e Garanhão do Haras Sacramento. Ele sempre foi diferente, no caminho diário para a lanchonete ele era sempre o último e o tratador tinha que ir empurrando pra ele andar, tamanha era a "mansidão".
Quando começou a ser montado, o Banga dizia " O Fappani e o Shawn Flarida vão ter que amarrar as calças". E foi assim que em janeiro deste ano decidimos prepará-lo para NRHA futurity. Primeiro passo, exame de sangue , resultado muito alto e tratamento de choque com Emizol. O cavalo sentiu demais, perdeu 150 kgs e quase morreu. Como consequência uma leve laminite. Com isso, e na reta final do treinamento, 4 meses parado !. Voltou a ser montado em julho e em setembro o xeque mate : O Banga fala "Abbud, eu sei que voce não viu o cavalo pronto, mas eu garanto !, embarca ele pros EUA, confia em mim !".
Em outubro, Eduardo Salgado e Gunner Boy estavam nos EUA treinando, até que uma lesão no ligamento suspensor da mão direita ( a mesma da laminite ) coloca o cavalo no gancho de novo. Recuperado e próximo da competição fomos para Coliseu em Oklahoma City. Primeira classificatória : 220,5 e a 5° melhor nota dentre 406 conjuntos. Na mesma noite voltou a sentir da mão direita e mais um dia sem montar. Segunda classificatória : 220,5 de novo e classificado pra grande final do Nível 4.
Dia da final, início do aquecimento, eu estava sentado assistindo a prova quando me ligou o Alemão ( irmão do Banga ): Corre pra cá ! O Gunnerzinho sentiu agora da mão esquerda, de tanto "compensar" a dor da direita. A mesma lesão, agora do ligamento da mão esquerda. Posição do veterinário: Não tem o que fazer, a única alternativa é a dor diminuir com o aquecimento da cavalo, e se isso ocorrer, rezar pra ele aguentar. A decisão é de vocês.
E foi assim que eu fui pra arquibancada sem saber se ele iria corre a grande final.
O resto da história vocês já sabem, por isso quero registrar aqui a minha felicidade e gratidão ao Gunner Boy " O Coração Valente" e ao Eduardo Salgado, o Banga " O Herói deste nosso sonho"
Jefferson Abbud e Familia."