segunda-feira, 4 de julho de 2011

NRHA Derby

Andrea Fappani com Tinker With Guns
Este Derby foi atípico aos outros, pois muitos bons cavalos acabaram cometendo erros que não cometiam devido à uma forte classificatória onde deram o máximo de si, o que acabou, digamos, desgastando um pouco a tropa. E alguns conjuntos na busca por maiores notas tocaram demais, tendo assim, um maior risco de erros, um bom exemplo disso foi Shawn Flarida com Quistador que depois de uma boa parada e um forte spin o cavalo se desequilibrou e deu mais de quatro passos afastando, ficando com um amargo zero, Duane Latimer também estava fazendo uma ótima prova, mas o cavalo atrasou a troca, outro conjunto que arriscou bastante foi o campeão do Futurity 2010, Jordan Larson com Spooks Gotta Whiz que toucou forte e o cavalo perdeu o pé no círculo rápido.
O conjunto mais constante foi Andrea Fappani com Tinker With Guns (Gunner x Tinker Nic), marcando 228, esse cavalo foi treinado por Randy Paul até o Futurity, após a saída de Paul do Rancho Oso Rio Fappani assumiu o treinamento de todos os cavalos desse rancho e no NRBC Andrea já havia marcado uma boa nota nesse cavalo 229. Fato interessante foi que Fappani se adaptou ao antigo treinamento do cavalo, soltando-o mais no final das paradas, dando uma plástica mais harmoniosa à essa manobra.
Três conjuntos empataram em segundo Shawn Flarida com dois cavalos Shine Chic Shine (Smart Chic Olena x Ebony Shines) e Whizkey N Diamonds (Topsail Whiz x Princess In Diamonds) e Jay McLaughlin com A Shiner Named Sioux (Shining Spark x Docs Sulena), ambos com 226,5. Outra curiosidade sobre esses cavalos são que todos descendem de Shining Spark, um é filho direto e os outros dois as mães são filhas desse famoso garanhão, que vem se monstrando como umas das melhores linhagens maternas dos últimos tempos.
O cavaleiro brasileiro Thiago Boechat fez a terceira maior nota, porém com esse empate no segundo lugar acabou ficando em quinto nas colocações empatado com Todd Bergen e Craig Schmersal, marcando 225,5.
Já outro brasileiro Fernando Salgado marcou 214 na final, terminando em oitavo no level 1, ele não conseguiu repetir a boa nota da classificatória pois o cavalo não parou muito bem, acabando não tendo crédito nesta manobra.
Confiram os videos dos primeiros colocados: http://vimeo.com/nrha/videos/sort:date
E também o resultado geral do evento: http://nrhaderby.com/results.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário